Saude - receitas bom petisco

Nutrição

Um peixe, muitos benefícios!

Decretada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO desde 2013, a dieta mediterrânica define o peixe como um pilar fundamental para uma alimentação saudável. O atum, em particular, é um peixe com um perfil nutricional muito interessante. Para além do seu elevado teor proteico, as suas proteínas possuem todos os aminoácidos essenciais – um fator importante, na medida em que o organismo humano não tem a capacidade de produzir estes aminoácidos, estando por isso dependente de alimentos que os forneçam.

Os lípidos (ou gorduras) que compõem o atum também se destacam: com uma percentagem reduzida de ácidos gordos saturados e elevados níveis de ácidos gordos polinsaturados, é um alimento rico em ómega 3. Desta forma, revela-se um alimento importante no controlo dos níveis de colesterol no sangue e prevenção de doenças cardiovasculares. A somar a estes benefícios, no atum encontramos ainda uma elevada presença de Ferro, vitaminas e sais minerais, sobretudo, fósforo, cálcio e magnésio.

E tudo, numa lata.

Por todas estas razões, as conservas de peixe são uma mais-valia inegável na alimentação de todos. O processo de conservação do atum permite-lhe preservar a qualidade de todos os seus nutrientes, simplificando assim a preparação de refeições equilibradas e completas.

saude atum Bom Petisco

Desporto

Bom Petisco alimenta campeões

Como pilar fundamental do bem-estar e saúde do ser humano, a atividade física é essencial para um corpo e mente saudáveis. Após o exercício físico, no entanto, o corpo precisa de restituir os nutrientes consumidos, surgindo por isso a importância de uma alimentação adequada.
As proteínas, sendo a base da massa muscular, merecem um lugar de destaque na alimentação de todos os desportistas. Quando consumidas após o exercício físico, contribuem para uma melhor recuperação e manutenção dos músculos, ao contribuírem para a definição da estrutura dos tecidos. Por outro lado, porque apresentam uma grande capacidade de estimulação metabólica, são muito eficazes a saciar o apetite. Uma dieta rica em proteínas permite, assim, controlar os níveis de açúcar e gordura no sangue.

Por todas estas razões, o atum Bom Petisco é o companheiro ideal dos desportistas. A escolha acertada para obter refeições nutritivas e convenientes.