Inauguração da exposição “Diálogos imaginados, Rafael Bordalo Pinheiro e Paula Rego”

26 Maio
No dia 26 de Maio, o Museu Bordalo Pinheiro inaugurou a exposição “Diálogos Imaginados, Rafael Bordalo Pinheiro e Paula Rego”, com a presença da artista Paula Rego para o evento. O Bom Petisco também esteve presente, com uma ação de degustação à responsabilidade do Chef Hugo Nascimento.


Apesar do período de quase um século que separa as obras de Bordalo Pinheiro (1846 – 1905) e Paula Rego (1935), a crítica visual da sociedade e da política aproxima os dois artistas. A exposição “Diálogos Imaginados, Rafael Bordalo Pinheiro e Paula Rego” explora a forma como o trabalho de Bordalo Pinheiro se encontra referenciado na narrativa da artista.


Para a inauguração, Paula Rego regressou a Lisboa para uma conversa imaginada com o artista e oferece-nos um depoimento em filme, realizado por Nick Willing (filho de Paula Rego). Uma oportunidade única de homenagem a dois grandes nomes do mundo das artes em Portugal.


O evento, que marcou também os 100 anos do Museu Bordalo Pinheiro, foi acompanhado de uma prova de degustação proporcionada pelo Bom Petisco.

Vai aos Açores com o Bom Petisco
Rock in Rio Lisboa: o Bom Petisco também vai!